As Pessoas Não Pertencem Umas as Outras

23.7.16




As pessoas não pertencem umas as outras. Os filhos não pertencem às mães - Eles crescem, vão para o mundo. Um amigo não pertence ao outro - Eles fazem novas amizades.  E porque seria diferente com os namorados? Já parou pra pensar?

Durante o namoro a sensação de pertencer um ao outro é normal, é até bonitinho e poético, eu diria - Amor é quando a gente mora um no outro já dizia Mário Quintana. Para algumas pessoas, a sensação de pertencer alguém e ser pertencido é aconchegante e traz sensação de segurança.

No entanto, essa sensação de pertencer deve sumir ao mesmo instante que o namoro acaba, mesmo que você não esteja em concordância com o fim do relacionamento.

Desculpe te informar cara leitora, mas quando o namoro acaba a outra pessoa é independente e livre. Ela não precisa esperar tempo algum para fazer o que quiser. Ela pode, e tem o direito, de se relacionar com quem ela bem entender. De frequentar a festa que der vontade e também de postar a frase que quiser, inclusive que está muito bem, obrigada.

Eu sei que é difícil ver que o outro tá bem sem você. Que já tá em (ou com) outra, mas isso é um direito dele. É um direito seu também. Você não precisa ficar presa a um relacionamento que já acabou.

A vida continua depois que o relacionamento acaba (já postamos sobre isso aqui no blog, para ler clique aqui). Você continua, mesmo que tenha postado uma foto com a legenda "se tirar você de mim não sobra nada". Você continua todinha. Aliás, continua com uma bagagem, várias histórias e aprendizados. Quando o namoro acaba a gente deixa o outro alí no passado e só traz para o presente o aprendizado que a relação deixou. 












2 comentários:

  1. Texto muito bom, melhor ainda a sua "auto descrição" (que eu ainda não tinha percebido em outros textos). Parabéns de uma apreciadora a distância, que fica feliz em ver a amiga que fazia os melhores comentários do grupo, escrevendo textos tão afiados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Jane :D A descrição pessoal é novidade no blog kkkkk Quem diria que eu estaria escrevendo e em um blog, hei?

      Abraço e saudade

      Excluir