Mulher em bar, significa que quer beber!

1.4.17



Desde muito cedo somos ensinadas por uma sociedade machista que mulher que se dá ao respeito, tem que ficar em casa, cuidar do lar e dos filhos. Que beber é feio e vulgar. Que jamais você deve ir a um bar com outra amiga, tá se oferecendo e dando o "direito" de qualquer um lhe faltar com respeito, é exclusivamente culpa sua ir em "lugar de homens".

 E, em muitas dessas saídas aos bares, a gente percebe que apesar de estarmos vivendo em pleno século XXI, ainda tem muita gente com pensamentos do século XIX. Muitas mulheres que frequentam bares são paqueradas por homens, em sua maioria "comprometidos”,por acharem que você está em um bar, mas não está indo beber, que inclusive, você quer assistir ao jogo do Vascão. Não entendem que você não está disponível ao desrespeito.

É assustador quando pesquisamos no Google a frase, mulheres em bar. O que a gente vê é uma série
de matérias jornalísticas  falando sobre assédio e violência contra a mulher. Mas, a gente vai tentando desconstruir esses conceitos e ficamos felizes em ver que o número de mulheres nos bares tem aumentado.  Não queremos aqui mostrar o orgulho de está sempre bebendo e querendo competir por beber mais que os homens, mas queremos mostrar orgulho em fazer o que queremos e o que nos dá vontade, sem importar com a opinião da mesa do lado.

Confesso que já tive muitos desses pensamentos machistas, mas na minha formação e amadurecimento como pessoa, venho  desconstruindo esses conceitos e lutando pelos nossos direitos. Lugar de mulher é onde ela quiser, fazendo o que quiser, com quem quiser. E, também queremos e exigimos o respeito de quem não gosta e acredita que lugar de mulher é na cozinha. Temos a opção de escolher está onde bem entender, cozinhando ou bebendo.




Nenhum comentário:

Postar um comentário