Você Tem o Poder de Libertar 21 Milhões de Pessoas do Trabalho Escravo Moderno!

16.5.17

#AssinaBrasil

Desde 13 de maio de 1888, com a assinatura da Lei Áurea pela princesa Isabel o Brasil aboliu a escravidão e desde então não existe mais trabalho escravo no nosso país, certo? Errado!

Infelizmente a escravidão nunca teve fim no Brasil e nem no resto do mundo. Em pleno século XXI, mesmo com tantas conferências e campanhas relacionadas aos direitos humanos ainda existe TRABALHO ESCRAVO, e não são poucas as pessoas submetidas a estas condições. O Último relatório da Organização Internacional do Trabalho (OIT) mostra que mais de 21 MILHÕES de pessoas trabalham em situações de escravidão no mundo, são homens, mulheres e crianças vivendo em condições subumanas gerando um lucro ilegal de mais de US$ 150 bilhões por ano.




Sem nenhum direito, essas pessoas trabalham na agricultura, em barcos de pesca, em minas, em fábricas de roupas e como trabalhadores domésticos. E isso não é uma realidade distante, talvez até perto da tua casa pode ter alguém trabalhando em condição de escravidão. 

A OIT lançou uma campanha chamada “50 For Freedom” (50 para libertar) para que, pelo menos, 50 países, até 2018, assinem o Protocolo que acaba com a escravidão moderna. Ao assinar o protocolo cada nação se compromete a PREVENIR, PROTEJER E REABILITAR as vítimas do trabalho escravo, garantindo também que as mesmas tenham acesso a ações jurídicas e a indenização – mesmo que elas sejam imigrantes ilegais.

E o que eu e você, meros cidadãos, podemos fazer para acabar com a Escravidão Moderna?

A gente pode atuar de varias formas. Pense comigo, se existe um mercado que produz é porque existe um mercado que consome. A gente pode começar sendo consumidores mais conscientes, pesquisando as empresas que costumamos comprar e ver se não há registros de denuncias de trabalho escravo. Se a gente não consome, as empresas não lucram. Se não lucram, elas fecham.

Além disso, assim como a assinatura da princesa Isabel, a sua assinatura também pode ajudar a libertar homens, mulheres e crianças que trabalham escravizadas no mundo.

Como assim?

Você tira uma foto da sua assinatura e posta nas redes sociais com #AssinaBrasil e ela virará uma gota de tinta para a caneta que o Brasil irá usar para assinar o Protocolo sobre Trabalho Escravo Moderno.

Eu e a Michely já colocamos nossa gotinha de tinta e vamos ajudar a libertas as 21 milhões de pessoas submetidas ao trabalho escravo moderno. Seja você também um libertador. Assine e poste em suas redes sociais. Chame os amigos, faça campanha. Acabe com a escravidão no Brasil e no mundo. Você tem esse poder, use-o!






Para saber mais sobre a campanha assista ao Vídeo do Wagner Moura e clique aqui

 #50FF, #50ForFreedom e #AssinaBrasil














Nenhum comentário:

Postar um comentário