Mais Empatia, Por Favor!

20.8.17




Você pode ser alguém prático, mas lembre-se o que tua mãe sempre te falava: você não é todo mundo. Então, aprenda. Todo mundo não é você, logo, não pensa como você, não age como você e não sente como você. Mais empatia, por favor!

Nem todas as pessoas são racionais e práticas como você. Há uma probabilidade considerável de você esbarrar com uma pessoa que, diferentemente de você, irá fantasiar cada boa noite, cada conversa despretensiosa que começa por pura falta do que fazer.  Então, mais empatia, por favor! Mais cuidado com o coração alheio. Alguns são frágeis, pouco usados, inexperientes.

Se você está sem fazer nada e resolveu abrir a janela de alguém e mandar um: - Olá, tudo bem? . Antes de fazer tal gesto, pare! Pense! Reflita qual impacto isso pode ocasionar na vida da outra pessoa. Se tua intenção é apenas uma conversa. Comporte-se como tal. Não elogie demais. Não diga o quanto ela é inteligente e admirável, mesmo que você realmente ache isso, ela poderá interpretar de outra maneira.

Sim, você é apenas responde pelo que você diz e não pelo que o outro entende. Mas, mais empatia pelo coração alheio, por favor! Você não sabe das vivências dele, não conhece suas histórias, seus fracassos, desilusões, seu signo... Vai que ela seja de peixes com lua em câncer... Vai saber, né!? E fantasia cada boa noite que você deseja.

Alguém um dia também poderá ter empatia pelo seu coração. Todos nós estamos vulneráveis (até as criaturas mais racionais do universo) a entender uma mensagem errada. Em um mundo de pessoas instantâneas, gentilezas repetidas são facilmente confundidas com algo mais forte.



Nenhum comentário:

Postar um comentário